Home
 
A grande família PDF Imprimir E-mail
Por Léo Quintino   
Sáb, 31 de Outubro de 2015 10:08

Um relatório da agência do governo de combate à lavagem de dinheiro revela que os quatro, entre outros petistas, movimentaram quase meio bilhão de reais em transações com indício de irregularidades

Há duas semanas, analistas do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, mais conhecido pela sigla Coaf, terminaram o trabalho mais difícil que já fizeram. O Coaf, subordinado oficialmente ao Ministério da Fazenda, é a agência do governo responsável por combater a lavagem de dinheiro no Brasil. Reúne, analisa e compartilha com o Ministério Público e a Polícia Federal informações sobre operações financeiras com suspeita de irregularidades. Naquela sexta-feira, dia 23 de outubro, os analistas do Coaf entregavam à chefia o Relatório de Inteligência Financeira 18.340. Em 32 páginas, eles apresentaram o que lhes foi pedido: todas as transações bancárias, com indícios de irregularidades, envolvendo, entre outros, os quatro principais chefes petistas sob investigação da PF, do Ministério Público e do Congresso.

Última atualização em Sáb, 31 de Outubro de 2015 10:30
Leia mais...
 
O PT tirou milhões da pobreza PDF Imprimir E-mail
Por Léo Quintino   
Ter, 25 de Agosto de 2015 14:52

 
Caixa dificulta financiamento de imóveis usados PDF Imprimir E-mail
Por Léo Quintino   
Ter, 28 de Abril de 2015 08:06

Interessados em financiar imóveis com algum tempo de uso terão de desembolsar de 50% a 60% do valor como entrada. Medida foi tomada pela Caixa diante da baixa na poupança

Quem está pensando em comprar imóveis usados financiados pela Caixa Econômica Federal deve preparar o bolso. A instituição controlada pelo Tesouro Nacional reduziu o limite de crédito nessas operações. Isso quer dizer que os futuros compradores terão que dispor de mais dinheiro para dar de entrada na moradia.

A Caixa informou ontem que vai reduzir a cota de financiamento para imóveis usados (LTV, na sigla em inglês para esse tipo de operação) a partir de maio e focar somente em moradias novas.

Última atualização em Ter, 28 de Abril de 2015 08:32
Leia mais...
 
Atenção na hora de contratar um combo PDF Imprimir E-mail
Por Léo Quintino   
Qui, 13 de Novembro de 2014 10:49

Resolução estabelece regras que garantem mais direitos aos clientes que compram serviços de telefonia fixa, móvel, internet e TV por assinatura juntos, mas pouco está sendo cumprido

O Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que estabelece novas regras de relacionamento entre empresas e consumidores, entrou em vigor em julho, mas, até hoje, pouco mudou para os clientes, que ainda têm seus direitos desrespeitados.

Quem usa a telefonia fixa e móvel, internet e televisão por assinatura no Brasil deve ficar atento às novas diretrizes, principalmente no que diz respeito à compra dos famosos combos – pacotes vendidos com dois ou mais serviços. Nem sempre eles oferecem vantagens reais.

Última atualização em Qui, 13 de Novembro de 2014 11:00
Leia mais...
 
Mensalão X Petrolão PDF Imprimir E-mail
Por Léo Quintino   
Qua, 15 de Outubro de 2014 19:00

 

 

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 1 de 61