Home
 
Caixa dificulta financiamento de imóveis usados PDF Imprimir E-mail
Por Léo Quintino   
Ter, 28 de Abril de 2015 08:06

Interessados em financiar imóveis com algum tempo de uso terão de desembolsar de 50% a 60% do valor como entrada. Medida foi tomada pela Caixa diante da baixa na poupança

Quem está pensando em comprar imóveis usados financiados pela Caixa Econômica Federal deve preparar o bolso. A instituição controlada pelo Tesouro Nacional reduziu o limite de crédito nessas operações. Isso quer dizer que os futuros compradores terão que dispor de mais dinheiro para dar de entrada na moradia.

A Caixa informou ontem que vai reduzir a cota de financiamento para imóveis usados (LTV, na sigla em inglês para esse tipo de operação) a partir de maio e focar somente em moradias novas.

Última atualização em Ter, 28 de Abril de 2015 08:32
Leia mais...
 
Atenção na hora de contratar um combo PDF Imprimir E-mail
Por Léo Quintino   
Qui, 13 de Novembro de 2014 10:49

Resolução estabelece regras que garantem mais direitos aos clientes que compram serviços de telefonia fixa, móvel, internet e TV por assinatura juntos, mas pouco está sendo cumprido

O Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que estabelece novas regras de relacionamento entre empresas e consumidores, entrou em vigor em julho, mas, até hoje, pouco mudou para os clientes, que ainda têm seus direitos desrespeitados.

Quem usa a telefonia fixa e móvel, internet e televisão por assinatura no Brasil deve ficar atento às novas diretrizes, principalmente no que diz respeito à compra dos famosos combos – pacotes vendidos com dois ou mais serviços. Nem sempre eles oferecem vantagens reais.

Última atualização em Qui, 13 de Novembro de 2014 11:00
Leia mais...
 
Mensalão X Petrolão PDF Imprimir E-mail
Por Léo Quintino   
Qua, 15 de Outubro de 2014 19:00

 

 

 
A Petrobras perdeu R$ 162 bi – saiba o que dá para comprar com esse valor PDF Imprimir E-mail
Por Léo Quintino   
Sáb, 04 de Outubro de 2014 10:37

A Petrobras deixou de ser a maior empresa do Brasil em valor de mercado na última segunda-feira, 29 de setembro de 2014, depois que as ações da empresa caíram 11% na Bolsa de Valores.

Com isso a Ambev, avaliada em 253 bilhões de reais, voltou a ser a maior companhia — posto que ocupava até março deste ano.

Até o dia 30 de setembro, as ações da estatal acumulam, apenas no governo Dilma, queda de 162,2 bilhões de reais em valor de mercado, ou 43%.

É como se a Petrobras tivesse perdido mais que "um Bradesco" em menos de quatro anos, ou seis vezes a empresa TIM, por exemplo, de acordo com dados da consultoria Economatica.

Última atualização em Sáb, 04 de Outubro de 2014 11:07
Leia mais...
 
Escolas públicas na miséria PDF Imprimir E-mail
Por Quintino   
Sex, 18 de Julho de 2014 09:02

Maioria das escolas públicas não tem acessibilidade nem rede de esgoto e mais da metade também não conta com internet, revela Censo Escolar 2013. 'É preciso que haja política de desenvolvimento social por inteiro', diz MEC.

Escolas sem acessibilidade, sem rede de esgoto, sem quadra de esportes e biblioteca, sem laboratórios de ciências e informática. Essa é a realidade de mais da metade dos colégios públicos do país, segundo dados do Censo Escolar 2013, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Leia mais...
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Pagina 1 de 60